terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Como agir extrovertidamente e ser mais memorável

extrovertido, introvertido

Os introvertidos são incríveis.

Somos tão impressionantes mas há times em que nossa introversão fica no nosso caminho (policia de transito). Quando precisamos nos apresentar a estranhos. Quando alguém quer conversar com a gente na paragem. Quando precisamos iniciar uma conversa com um cobrador, vendedor de crédito, ou sei lá, com Seixas, ou pior ainda, com aquel@ noss@ prima@ bonit@ que veio visitar.

Há momentos em que agir como extrovertidos pode nos ajudar a ser mais eficazes. Eu não estou sugerindo que é a maneira que devemos ser. Em um mundo IMperfeito, todos nós poderíamos ser totalmente autênticos e ser igualmente eficazes.

Pense em alguém com quem você interagiu hoje (Nada de redes sociais Bros). Quem é a primeira pessoa que vem à mente? Ela veio à mente rapidamente porque a sua interacção foi memorável.

Ele contou uma piada e te fez rir.
Ela cumprimentou você e fez você sorrir.

Ela fez algo... Algo extrovertido. Que fez você se sentir melhor sobre si mesmo.

Como um introvertido, a única maneira que eu tento fazer o mesmo com as pessoas não é assim tão memorável tanto quanto quando ajo extrovertidamente (meu mood, ultimamente).

Se você é um introvertido, você não pode ser um extrovertido (Talvez né, Quem sabe um dia?). Mas você pode agir com um à qualquer time. Veja como.

Sorria. Uma cara alegre e aberta é mais cativante e agradável do que uma cara chata e muda. Sorria sempre, não consegue sorrir? Assista a comédias e aprenda.

Engaje-se em papo furado. Extrovertidos amam papo furado. Os introvertidos preferem arrancar seus próprios globos oculares (no meu consciente quebro óculos antes de arranca-los) do que criar papo furado.

O clima. O fim de semana. O jogo de futebol. Melancia de Moz, Jorge Mataveu*, há um monte de assunto que você pode aproveitar em seus papo furado. Um monte, até de feijoada você pode falar.

Faça questões, procure saber. Extrovertidos estão verdadeiramente interessados em outras pessoas, e eles fazem muitas perguntas para aprender mais sobre a pessoa com quem eles estão interagindo.


É preciso uma tremenda quantidade de energia emocional e psicológica para um introvertido se comportar de maneiras extrovertidas, mesmo por um curto período de tempo.


Mas isso não é nada comparado a tantas vezes que você deixou sua introversão tomar a sua chance de conhecer um novo alguém, amigo, futura esposa, ou até um emprego no pior dos casos.
 
Um introvertido pode ter mil namoradas/amigos no facebook e ademais redes sociais e ter zero na vida real.

Aposte mais numa vida real, e menos numa vida virtual. Valeu

4 comentários:

  1. Eu me considero uma pessoa simpática, mas ainda assim, introvertida. Eu sorrio para todos que encontro, fruto da educação que recebi. Mas se me deixar sozinho com alguém que não conheço o diálogo vai ser mais ou menos assim: _Você gosta de água? E a pessoa vai embora me achando maluca.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk.. isso acontece comigo... acontece com a maioria dos introvertidos... tem vezes que ao menos uma unica palavra sai da boca... tudo conngelado...

      Excluir
  2. Melhor ser Extrovertido Como eu...
    Fazer sucesso com as pessoas, ser mais social e tal... Mas pessoas Extrovertidas como eu, são vulneráveis á FrienZones!!!!
    Upsss. Falei...

    ResponderExcluir